Você sabe o que é educação antirracista? Para a semana do DIA DAS CRIANÇAS, criamos um MANUAL COM HISTÓRIAS E ATIVIDADES para educarmos nossas crianças para serem antirracistas. E, claro, isso se dá através da EDUCAÇÃO. É a série “Por uma educação antirracista”.

Se você é branco, negro, indígena ou amarelo, ESTE PAPO É COM VOCÊ 😉 Porque além de educar as crianças que os rodeiam, você também vai entender por que a educação antirracista É BOA PARA TODO MUNDO, com a ajuda de educadores e especialistas.

A cada episódio, uma família recebeu em casa um livro feito especialmente para a série com uma história lúdica e uma atividade pedagógica antirracistas. Serão 5 episódios ao longa desta semana especial, sempre às 18h, aqui no Youtube, e às 13h, na TV.

Este 4º EPISÓDIO nos presenteia com três personalidades indígenas que estão aí na luta contra a invisibilidade dos povos indígenas e seus conhecimentos, há vários anos, desmistificando os povos e a cultura indígena, trazendoinformações, desconstruções de antigos axiomas e a valorização dos anciões e ancestrais, promovendo a educação inclusiva que abranja estes povos, apresentando questões sobre a escola urbana e os indígenas urbanos e fomentando dicas para implementar uma educação inclusiva e antirracista em conformidade com a pedagogia indígena.

A família Kambemba é de uma representatividade ímpar, sua relação com a literatura indígena, reflete o imaginário de histórias, lendas e mitos em que estão inseridos os curumins e cunhantãs. Nos apresenta reflexões acerca da realidade dos indígenas nas escolas não indígenas, tema importantíssimo para extirpar à autofobia e fomentar a autoconfiança das crianças indígenas em contexto urbano.

O episódio conta com o casal Márcia Kambeba e José Carlos e o filho Carlos Augusto (12 anos); a facilitadora pedagógica Elisângela Suruí; e o especialista Daniel Munduruku.

#IndígenasDoBrasil #PovoIndígenas #LendasIndígenas #EducaçãoAntirracista #Antirracismo #Ancestralidade #LiteraturaIndígena #EstereótiposIndígenas

Inscreva-se no canal GNT: http://bit.ly/canalGNT
Assista aos programas na íntegra no Globoplay + Canais: http://bit.ly/GloboplayCanaisGNT
Site: https://gnt.globo.com/
Facebook: https://www.facebook.com/gnt
Instagram: https://instagram.com/gnt/
Twitter: https://twitter.com/canalgnt
Pinterest: https://www.pinterest.com/canalgnt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *