1 de 1 Visitantes do evento CES Unveild, que abre a feira Consumer Electronic Show, testam as novidades de tecnologia em 2013. — Foto: AFP
Visitantes do evento CES Unveild, que abre a feira Consumer Electronic Show, testam as novidades de tecnologia em 2013. — Foto: AFP
A Amazon, a Meta, o Twitter e o Pinterest não enviarão equipes para a Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, conforme crescem as preocupações com a variante ômicron do coronavírus, disseram as empresas na terça-feira (21).
A Amazon e sua unidade de casa inteligente, Ring, disseram que não estarão presentes in loco no evento, que ocorre no próximo mês, devido à "situação de rápida mudança e incerteza em torno da variante ômicron", disse um porta-voz da empresa à Reuters por e-mail.
A decisão da Amazon e da Ring de não comparecer presencialmente ao evento foi relatada inicialmente pela Bloomberg News.
Leia também:
- O que é 'nuvem'? Como funciona a AWS? Veja perguntas e respostas
- Primeiro SMS é vendido por quase R$ 700 mil em leilão em Paris
- Meta desativa contas de empresas que usavam o Facebook para espionagem
A Consumer Technology Association, que dirige a CES, disse na terça-feira que o evento acontecerá de 5 a 8 de janeiro, com protocolos que incluem a vacinação obrigatória, o uso de máscaras e a disponibilidade de testes para Covid-19.
O Twitter havia planejado enviar alguns funcionários para participação em painéis. No entanto, tanto o Twitter quanto o Facebook disseram que agora estão explorando oportunidades online.
Já o Pinterest, antes de cancelar sua presença, planejava ocupar um espaço menor do que em anos anteriores com suas equipes de vendas e parceiros.
Mas muitas empresas, como a Qualcomm, Sony e as companhias da Alphabet Google e Waymog informaram que estarão na conferência.
Na terça-feira, a General Motors reiterou que sua presidente-executiva Mary Barra vai apresentar a picape elétrica Silverado e discutir a estratégia da empresa presencialmente na CES em 5 de janeiro.
Outras empresas já planejavam participar do evento de forma virtual, entre elas a fabricante de chips Nvidia, que terá dois executivos fazendo um discurso de abertura por vídeo.
Veja vídeos:
Meta, dono do Facebook, usa inteligência artificial para animar desenhos
Do 1 ao 5G: as evoluções e o potencial da nova tecnologia
Newsletter G1 Created with Sketch.
O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail
As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita. Inscreva-se e receba a newsletter
Obrigado!
Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.