1 de 3 Empresa britânica Dyson criou Zone, um fone de ouvido com purificador de ar — Foto: Divulgação/Dyson

Empresa britânica Dyson criou Zone, um fone de ouvido com purificador de ar — Foto: Divulgação/Dyson

Uma empresa do Reino Unido criou um fone de ouvido sem fio com um purificador de ar. O aparelho, que também conta com cancelamento de ruído, quer ajudar usuários em grandes cidades a evitarem a poluição do ar e sonora, segundo a fabricante.

O dispositivo é chamado de Zone e foi criado pela Dyson, uma marca que vende purificadores de ar tradicionais, além de aspiradores de pó, secadores de cabelo, entre outros.

O Zone puxar o ar com compressores que ficam nos dois lados dos fones de ouvido. Esse ar passa por filtros e, então, é enviado ao usuário por meio de um visor facial que fica encaixado ao acessório.

O visor não encosta no rosto, mas cria uma espécie de bolha de ar purificado para a pessoa respirar. A peça pode ser removida ou puxada para baixo, o que pode ser útil para conversar com outras pessoas.

2 de 3 Visor facial é usado para mandar ar purificado para os usuários do Zone — Foto: Divulgação/Dyson

Visor facial é usado para mandar ar purificado para os usuários do Zone — Foto: Divulgação/Dyson

Segundo a Dyson, os filtros conseguem remover até 99% das partículas de poluição. Eles precisam ser trocados a cada ano, aproximadamente, o que pode variar de acordo com o uso. A empresa criou um aplicativo que se conecta ao Zone e dá mais informações sobre a qualidade do ar em torno do usuário.

Já o fone de ouvido têm três tipos de cancelamento de ruído: um que exclui qualquer som além do que está sendo tocado pelo aparelho, um que permite ouvir o que outra pessoa está falando e um terceiro para quem deseja ouvir apenas sons importantes, como buzinas e sirenes.

A empresa informa que seus engenheiros trabalharam durante seis anos até chegarem à versão final do Zone. Ele ainda não está disponível para venda e não há informações sobre preço e especificações.

O site "The Verge" informou que os fones de ouvido com purificador de ar deverão ser lançados entre setembro e dezembro deste ano.

3 de 3 Segundo a Dyson, filtros do Zone conseguem remover até 99% da poluição de partículas — Foto: Divulgação/Dyson

Segundo a Dyson, filtros do Zone conseguem remover até 99% da poluição de partículas — Foto: Divulgação/Dyson

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.