1 de 2 Elon Musk fará parte do conselho de diretores do Twitter — Foto: Getty Images/G1

Elon Musk fará parte do conselho de diretores do Twitter — Foto: Getty Images/G1

Elon Musk é o novo membro do conselho de diretores do Twitter. A informação foi revelada por documentos da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) nesta terça-feira (5) e confirmada pela rede social.

Na segunda (4), documentos mostraram que o magnata havia comprado uma fatia de 9,2% das ações do Twitter. A chegada do fundador da SpaceX e da Tesla ao grupo que lidera a rede social foi celebrada pelo CEO do Twitter, Parag Agrawal.

Em seu perfil oficial no serviço, Agrawal afirmou na terça que manteve conversas com Musk nas últimas semanas e que a participação do empresário deve fortalecer a empresa no longo prazo.

"Ele é um usuário apaixonado e um crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos no Twitter", postou o CEO da rede social.

Em resposta, Elon Musk disse que espera ajudar a rede social a ter "melhorias significativas nos próximos meses".

2 de 2 O CEO do Twitter, Parag Agrawal, comenta a entrada de Elon Musk no conselho de acionistas da rede social — Foto: Reprodução/Twitter

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, comenta a entrada de Elon Musk no conselho de acionistas da rede social — Foto: Reprodução/Twitter

Além de Parag Agrawal e Elon Musk, o conselho da rede social também conta com os seguintes nomes:

Pesquisas de opinião

Nas últimas semanas de março, Musk fez uma série de enquetes com seus mais de 80 milhões de seguidores sobre melhorias no Twitter. O executivo pediu a opinião dos usuários sobre o papel do serviço na defesa da liberdade de expressão e também sobre a possibilidade do algoritmo do Twitter ser código aberto.

Sem avisar que já havia comprado parte da rede social, ele até disse que cogitava a ideia de construir sua plataforma social com o objetivo de proteger o direto de expressão em uma plataforma aberta.

SpaceX: 10 pontos sobre a companhia e seu polêmico fundador, Elon Musk

SpaceX: 10 pontos sobre a companhia e seu polêmico fundador, Elon Musk

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.