1 de 1 Serviço Não Me Perturbe — Foto: Divulgação

Serviço Não Me Perturbe — Foto: Divulgação

A plataforma "Não me perturbe" atingiu 10 milhões de números de telefone cadastrados nesta sexta-feira (8), informou a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as principais operadoras de telecomunicações do Brasil.

O montante representa 3,5% da base de 284,9 milhões de números fixos e móveis registrados no Brasil.

A maior parte dos pedidos de bloqueios está no estado de São Paulo, com 4,8 milhões de números registrados, o que representa 3,5% da base de telefonia móvel e fixa do estado.

Em segundo lugar em volume de cadastros na plataforma está o Paraná, com 885,6 mil números, seguido por Minas Gerais, com 871,6 mil telefones registrados na plataforma.

Saiba como funciona o

Saiba como funciona o ‘Não me perturbe’

A plataforma

Criada em julho de 2019, a ferramenta tem como objetivo impedir o assédio comercial de bancos e empresas de telecomunicações. Ou seja, não evita ligações de planos de saúde ou redes varejistas, por exemplo.

As prestadoras que descumprirem a regra podem ser advertidas ou penalizadas com multa no valor de R$ 50 milhões.

O cadastro poderá ser feito no site https://www.naomeperturbe.com.br/. Na página, o usuário terá de inserir o CPF da linha telefônica que deseja cadastrar para não receber mais ligações de telemarketing e selecionar quais das companhias quer bloquear.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.