1 de 3 Telegram tem pacote de atualização — Foto: Carlos Henrique Dias/g1

Telegram tem pacote de atualização — Foto: Carlos Henrique Dias/g1

O Telegram recebeu sua terceira atualização deste ano com uma série de novidades para os usuários. Entre as melhorias estão sons de notificação personalizados, mais emojis animados de comidas e opções de exclusão automática em perfis.

O pacote foi anunciado no sábado (16) pela plataforma e já é possível baixar na App Store (iPhone) e Play Store (Android). Veja o que foi atualizado:

Sons de notificação personalizados

Uma das principais novidades anunciadas é que, agora, o usuário pode transformar qualquer som em notificação, além de criar alertas personalizados das suas músicas favoritas ou até mesmo memes.

Novas animações

O Telegram também anunciou que foram adicionados mais emojis animados de diferentes comidas para serem enviados nas conversas. Entre as opções estão emojis de pipoca, cachorro-quente e batata frita.

2 de 3 Mais emojis animados foram adicionados no Telegram — Foto: Divulgação/Telegram

Mais emojis animados foram adicionados no Telegram — Foto: Divulgação/Telegram

Durações personalizadas de silêncio

O Telegram já permitia silenciar notificações por uma hora, oito horas, dois dias ou em definitivo. Agora, o usuário também pode pausar por uma duração específica.

Cada bate-papo tem um menu simplificado para modificar alertas. Basta escolher "Desativar som" para receber notificações silenciosamente ou uma das opções "Silenciar" para desativar completamente as notificações. Como ativar:

Novo menu de exclusão

A exclusão automática pode ser ativada em qualquer bate-papo para tornar uma conversa mais confidencial. Agora, são necessários menos toques para ativar e suportar configurações de tempos flexíveis, como dois dias, três semanas ou quatro meses.

Todas as mensagens mostram uma contagem regressiva para o tempo de exclusão. Basta tocar no Android ou pressionar e segurar no iOS para dar uma olhada. Em grupos e canais, somente administradores podem habilitar ou modificar o cronômetro.

LEIA MAIS:

Revolução nos bots

O novo pacote de melhorias oferece ferramentas aos desenvolvedores de bots para criar interfaces de programação flexível com JavaScript, que é uma linguagem de programação usada por sites para adicionar recursos dinâmicos em páginas de internet.

Com isso, os bots do Telegram podem substituir de forma completa qualquer site. Para se ter uma ideia do que esperar deles, a empresa disponibilizou a amostra @DurgerKingBot, um robô de fast food fictício e toda a documentação do bot.

Os bots do Telegram também podem lidar com pequenas tarefas, como gerenciamento de bate-papo, adicionando recursos extras, automatizando processos ou ajudando moderadores.

Os usuários podem adicionar bots rapidamente ao seu grupo ou canal diretamente do perfil do bot e configurar instantaneamente direitos e permissões.

Tradução de mensagens aprimorada no iOS

Segundo a empresa, o recurso de tradução no aplicativo para dispositivos iOS foi expandido e promete traduzir os mesmos idiomas que o aplicativo Android .

Picture-in-Picture aprimorado no Android

3 de 3 Atualização para assistir vídeo no Telegram — Foto: Divulgação/Telegram

Atualização para assistir vídeo no Telegram — Foto: Divulgação/Telegram

Qualquer vídeo nos aplicativos móveis do Telegram pode ser visualizado Picture-in-Picture (função que reproduz um vídeo em uma janela flutuante no computador ou celular) para que você possa continuar conversando enquanto assiste a transmissões ao vivo.

Na atualização foram adicionadas melhorias à janela do player no Android.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.