O Google lançou um painel para tirar dúvidas sobre título de eleitor na busca. Basta pesquisar por "título de eleitor" ou "como tirar título de eleitor", por exemplo, para ter acesso direto a orientações da Justiça Eleitoral sobre documentos, prazos, regularização, transferência, além de um passo a passo para tirar o registro pela internet.

1 de 1 Google vai dar informações da Justiça Eleitoral quando usuários buscarem por título de eleitor e outros termos das eleições — Foto: Divulgação

Google vai dar informações da Justiça Eleitoral quando usuários buscarem por título de eleitor e outros termos das eleições — Foto: Divulgação

Segundo o Google Trends, a pergunta 'como tirar título de eleitor' foi uma das 20 questões mais buscadas dos últimos 30 dias no Brasil.

Consultas por "título de eleitor" também aumentaram significativamente de março a abril deste ano, na comparação com os mesmos períodos de 2014 e 2018 – os anos das duas últimas eleições presidenciais. Ainda segundo o Google, o interesse pelo título de eleitor cresceu mais de 292% frente a 2014 e 89% em relação a 2018.

Os brasileiros também estão mais interessados no tema “eleição” e Justiça Eleitoral em 2022. Entre março e abril, o interesse pela sigla "TSE" aumentou 37% em comparação com o mesmo período de 2018 e 157% em comparação com 2014.

Buscas por temas relacionados às eleições no Brasil estão maiores do que nas últimas votações presidenciais. As consultas pelo termo “eleição” foram 9% maiores do que no mesmo período em 2018 e, na comparação direta com 2014, o crescimento foi de mais de um terço (34%).

A iniciativa do painel de respostas faz parte do acordo que as principais redes sociais fecharam com o TSE, visando o combate à desinformação.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.