1 de 1 Agências bancárias não vão abrir no feriado. — Foto: Flora Dolores/O Estado

Agências bancárias não vão abrir no feriado. — Foto: Flora Dolores/O Estado

No feriado da Inconfidência Mineira, nesta quinta-feira (21), não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o país. Na sexta-feira (22), o dia é normal nos bancos.

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes nesta quinta, assim como os canais digitais e remotos de atendimento como internet e mobile banking, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Contas de consumo – como água, energia e telefone, por exemplo – que tiverem o dia 21 de abril como vencimento poderão ser pagas na sexta-feira (22), sem acréscimo de juros, quando as agências reabrirão com atendimento normal aos clientes.

De acordo com a Febraban, normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Entenda o que é o ponto facultativo

Entenda o que é o ponto facultativo

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.