1 de 2 WhatsApp libera reações com emojis em mensagens — Foto: Divulgação

WhatsApp libera reações com emojis em mensagens — Foto: Divulgação

Após o WhatsApp anunciar na quinta-feira (5) a chegada de reações a mensagens com emojis, diversos usuários relataram que ainda não tinham recurso até o começo da tarde desta sexta-feira (6).

O motivo é que a atualização está sendo distribuída aos poucos para quem possui o aplicativo (saiba como atualizar). O WhatsApp diz que ainda não há um prazo para que todos tenham o recurso.

"Para iOS, a nova versão encontrada será a 2.22.9. No sistema Android será a partir de 2.22.8 e WhatsWeb a partir de 2.2214.8. Mas não tem como definir um prazo. O máximo que se pode dizer é 'em breve'", afirmou a empresa.

Enquanto alguns não receberam a atualização, outros já comemoram nas redes sociais.

2 de 2 Usuários comentam novidade do WhatsApp no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter

Usuários comentam novidade do WhatsApp no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter

O que mudou?

Com a novidade, o WhatsApp disponibilizou seis opções de reações para as mensagens: 👍❤️😂😮😢🙏.

A ideia, segundo o aplicativo, é que os usuários economizem tempo e tornem as conversas mais divertidas. Esse recurso já está presente no aplicativo rival Telegram (veja um comparativo dos dois mensageiros aqui).

A atualização também deve trazer outras novidades, como o envio de arquivos de mais de 2GB e ampliou de 256 para 512 o limite de participantes de grupos, exceto no Brasil. Por aqui, essa última mudança será liberada somente depois das eleições.

Como atualizar o WhatsApp no iPhone

Importante: se o botão azul estiver com a mensagem "Abrir" significa que o seu app já tem a versão mais atual disponível. Nesse caso, é preciso verificar novamente após alguns minutos.

Como atualizar o WhatsApp no Android

Importante: se o botão verde trouxer a mensagem "Abrir" significa que o seu app já tem a versão mais atual. Nesse caso, é preciso verificar novamente se a atualização estará disponível após alguns minutos.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.