1 de 2 WhatsApp — Foto: REUTERS/Thomas White

WhatsApp — Foto: REUTERS/Thomas White

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (5) que ampliou de 256 para 512 o limite de participantes de grupos, exceto no Brasil. Por aqui, a mudança será liberada somente depois das eleições.

A plataforma também anunciou que o recurso de reações às mensagens e o envio de arquivos de até 2 GB já estão disponíveis. Neste caso, as novidades foram liberadas para os usuários na versão mais recente do aplicativo.

Segundo o WhatsApp, o novo limite para grupos será implementado posteriormente no Brasil devido à sua estratégia de longo prazo para o país.

Em fevereiro, o aplicativo firmou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a desinformação durante o processo eleitoral de 2022. O serviço se comprometeu a não realizar nenhuma mudança significativa de produto no país antes das eleições.

Anunciado em abril, o WhatsApp Comunidades, recurso que agrega diferentes grupos em um espaço compartilhado para administradores alcançarem milhares de pessoas de uma só vez, também chegará ao país somente após as eleições.

O que é o WhatsApp Comunidades

O que é o WhatsApp Comunidades

Reações

Com a atualização, o WhatsApp liberou seis opções de reações para as mensagens: 👍❤️😂😮😢🙏.

A ideia, segundo o aplicativo, é que os usuários economizem tempo e tornem as conversas mais divertidas.

2 de 2 O que mudou com as novidades anunciadas pelo WhatsApp — Foto: Kayan Albertin/Arte g1

O que mudou com as novidades anunciadas pelo WhatsApp — Foto: Kayan Albertin/Arte g1

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.