1 de 1 Máscara para prevenir Covid-19 — Foto: Javad Esmaeili / Unsplash / Divulgação

Máscara para prevenir Covid-19 — Foto: Javad Esmaeili / Unsplash / Divulgação

A Uber deixou o uso de máscaras facultativo para usuários e motoristas de cidades onde não há exigência do acessório em transportes individuais privados.

A atualização das políticas de segurança contra Covid-19, medida que começou em 2020 devido ao avanço da pandemia, foi informada por e-mail a todos os usuários nesta segunda-feira ( 9).

No texto, a empresa orienta que todos sigam as regras e leis locais em relação ao uso de máscara, já que elas têm sido atualizadas de acordo com cada cidade ou estado. No início da pandemia, o uso era obrigatório em qualquer localidade.

"Em algumas cidades que não há mais exigência do uso de máscaras no transporte individual privado de passageiros, seu uso passa a ser facultativo", afirmou.

LEIA MAIS:

Contudo, a Uber afirma que continua sugerindo que todos sigam adotando as medidas de proteção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que inclui o uso de máscaras em ambientes fechados.

"Muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras usando máscara devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que respeite as preferências de cada um. Se você se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem", diz o texto.

Outra atualização foi em relação à política de proibir usuários no banco da frente, outra medida adotada durante o avanço de casos de Covid. Agora, os usuários não serão mais obrigados a se sentar no banco de trás.

No entanto, ainda há a recomendação de usar o banco da frente apenas se for preciso, de acordo com o número de pessoas do seu grupo.

"Se houver poucos passageiros, dê preferência ao banco de trás para ter mais espaço", afirma a empresa.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.