Realizada na tarde de ontem, 19, em Maceió, Magazine Luiza iniciou a Caravana Magalu, campanha baseada em uma série de eventos focada em recrutar vendedores para o marketplace. Somente na primeira edição, a iniciativa conquistou 13 mil inscritos.

Estratégia

Além de usar a imagem de Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, a Caravana Magalu também investiu de forma pesada na comunicação e marketing digital para a divulgação da campanha.

Alcance

De acordo com a própria Magazine Luiza, Maceió tem 37 mil varejos formais, dos quais 25 mil têm potencial para se tornarem empreendedores digitais como lojistas da plataforma de marketplace.

A iniciativa inclui informações para os lojistas, que vão desde um passo a passo para se formalizarem no varejo, até acesso a cursos de venda online com a estrutura Magalu.

Investimento

Segundo Danniela Eiger, analista da XP, a Caravana Magalu é uma ideia eficaz e criativa para angariar novos vendedores. Além disso, deve ser mais barata e eficiente do que o investimento em mídias sociais.

“Quando se fala de comprar mídias em determinadas redes sociais, ou publicidade por busca de palavras no Google, você terá de pagar por isso. O cenário competitivo segue bastante duro. As companhias estão mais racionais, mas ainda está desafiador já que há menos demanda do consumidor”, afirma a especialista.

Leia também: WhatsApp lança API em nuvem para atrair empresas de todos os tamanhos.

Fonte: Estadão Broadcast.