1 de 3 Ícone do Instagram. — Foto: REUTERS/Thomas White

Ícone do Instagram. — Foto: REUTERS/Thomas White

Usuários ao redor do mundo relataram dificuldades para acessar o Instagram nesta quinta-feira (26). De acordo com os relatos, o aplicativo está mostrando por engano uma tela de boas-vindas para quem já tem conta na rede social.

O erro faz com que o Instagram sugira os "primeiros" perfis para os usuários seguir, mesmo que eles já estejam seguindo outras contas. "Siga pessoas para começar a ver fotos e vídeos que elas compartilham", diz a rede social.

Procurada pelo g1, a plataforma informou que está atuando para resolver a situação.

"Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", afirmou em nota.

A rede social também disse que resolveu a falha que impedia o acesso a filtros nos stories (veja mais).

2 de 3 Erro fez Instagram mostrar tela de boas-vindas por engano para alguns usuários — Foto: Reprodução/Instagram

Erro fez Instagram mostrar tela de boas-vindas por engano para alguns usuários — Foto: Reprodução/Instagram

O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, registrou cerca de 580 notificações por volta das 13h40 (horário de Brasília). Nos Estados Unidos, houve mais de 6.700 no mesmo horário.

As reclamações foram diminuindo depois de cerca de 1 hora.

3 de 3 Notificações sobre instabilidade no Instagram nesta quinta-feira (26) — Foto: Reprodução/Downdetector

Notificações sobre instabilidade no Instagram nesta quinta-feira (26) — Foto: Reprodução/Downdetector

Erro com filtros

Mais cedo, alguns usuários da rede social reclamaram de uma falha que impediu o uso de filtros nos stories. Esse erro levou o aplicativo a mostrar a seguinte mensagem: "Não é possível usar este efeito no seu dispositivo".

O Instagram confirmou o erro relacionado aos efeitos. "O problema já foi corrigido e os efeitos podem ser acessados ​​ao reiniciar o aplicativo", disse a rede social.

O Snapchat, outra rede social que permite usar filtros em fotos e vídeos, também ficou entre os temas mais comentados. Alguns dos usuários afirmaram que voltarão a usar o aplicativo por conta da falha no concorrente.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.