1 de 1 Nesta foto de arquivo, o astro do basquete LeBron James, lesionado, assiste jogo do seu time, o Los Angeles Lakers, contra Golden State Warriors, na Califórnia, nos EUA — Foto: Ezra Shaw / Getty Images / AFP

Nesta foto de arquivo, o astro do basquete LeBron James, lesionado, assiste jogo do seu time, o Los Angeles Lakers, contra Golden State Warriors, na Califórnia, nos EUA — Foto: Ezra Shaw / Getty Images / AFP

O jogador de basquete LeBron James se tornou oficialmente bilionário, divulgou a revista Forbes nesta quinta-feira (2). Com o feito, ele é o primeiro jogador ativo da NBA (liga de basquete americana) a alcançar a marca.

O único outro jogador da NBA que entrou na lista de bilionários da Forbes foi Michael Jordan, mas só em 2014, mais de 10 anos depois de ter deixado as quadras.

A fortuna de James, de 37 anos, foi engrossada após o esportista ter recebido mais de US$ 121,2 milhões no ano passado.

O rendimento vem das quadras, claro, como o jogador mais bem pago da liga, mas também de outros negócios, como empreendimentos comerciais.

LeBron tem, ainda, um contrato vitalício com a Nike e faz trabalhos para outras marcas, como AT&T, PepsiCo e Walmart.

James venceu o NBA all-star 18 vezes e foi medalista olímpico de ouro por duas vezes.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.