1 de 2 Para usuários com menos de 18 anos, Instagram só permitirá escolher entre visibilidade Padrão e Menor — Foto: Divulgação/Instagram

Para usuários com menos de 18 anos, Instagram só permitirá escolher entre visibilidade Padrão e Menor — Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram liberou nesta segunda-feira (6) uma atualização em seu recurso de controle de conteúdo sensível. A ferramenta foi lançada em julho de 2021 e, até então, só interferia no conteúdo sugerido na aba Explorar.

Com a mudança, a rede social também pode controlar a quantidade de contas e de conteúdo sensível na busca, no Reels, em contas que o usuário pode seguir, em páginas de hashtag e em sugestões no feed. A atualização estará disponível para todos nas próximas semanas.

Pelas regras do Instagram , conteúdo sensível é a publicação que não viola regras, mas que também não atende às diretrizes de recomendação. Isso inclui, por exemplo, conteúdo relacionado a fumo, violência ou drogas farmacêuticas, diz a plataforma.

A rede social renomeou as opções de controle para que cada uma represente melhor o que muda na conta. É possível escolher entre três níveis de visibilidade de conteúdo:

Como controlar conteúdo sensível no Instagram

  • Acesse seu perfil pela foto no canto inferior direito da tela;
  • Toque no menu "Configurações" – os três traços horizontais no canto superior direito;
  • Selecione "Conta";
  • Toque em "Controle de conteúdo sensível";
  • Escolha uma das três opções e clique em "OK".
  • A página oferece mais detalhes sobre cada opção e o recurso pode ser alterado a qualquer momento.

    2 de 2 Como controlar conteúdo sensível no Instagram — Foto: Divulgação/Instagram

    Como controlar conteúdo sensível no Instagram — Foto: Divulgação/Instagram

    Newsletter G1 Created with Sketch.

    O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

    As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

    Obrigado!

    Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.