1 de 1 Formandas do Reprograma em 2019: projeto dá aulas para mulheres de baixa renda — Foto: Josiane Santiago/Arquivo pessoal

Formandas do Reprograma em 2019: projeto dá aulas para mulheres de baixa renda — Foto: Josiane Santiago/Arquivo pessoal

Para as mulheres que desejam se tornar programadoras, o curso Todas em Tech está com as inscrições abertas. As aulas são online e gratuitas e são voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social, econômica e de gênero, principalmente negras, trans e travestis.

A iniciativa é da Reprograma, com parceira do Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab). As inscrições podem ser feitas até dia 27 de junho neste link.

Mas, não basta se inscrever para garantir a vaga, as participantes passarão por um processo de avaliação e 120 mulheres serão selecionadas.

Saiba mais:

Esta não é a primeira vez que o curso é oferecido, o Todas em Tech já formou 163 mulheres e contou com a participação de aproximadamente 706, contando as oficinas online de 2021.

As aulas terão início em 13 de agosto e duração de 18 semanas, aos sábados, das 9h às 17h, além de monitorias, mentorias, aulas de revisão, orientações sobre gestão de tempo e como cuidar da saúde mental, incluindo dentro do currículo obrigatório o acompanhamento com psicóloga.

Alguns dos conteúdos que as participantes podem esperar aprender são programação front-end e back-end e as chamadas soft skills, as competências comportamentais.

O curso tem foco em empregabilidade e, por isso haverá dicas de desenvolvimento de portfólio e acesso à plataforma de contratação da Reprograma, que visa conectar empregadoras e formandas.

5 dicas para começar na carreira de TI

5 dicas para começar na carreira de TI

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.