Presente em quase 30 cidades no interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a Lojas Volpato, varejista do ramo de casa e decoração, é um dos exemplos de sucesso do bom investimento em tecnologia para aumentar os resultados da loja física. Em apenas seis meses de contratação do Oto CRM, a marca já gerou mais de R$ 2 milhões de receita em vendas atribuídas à ferramenta.   

Desde o início do projeto, o Oto CRM se tornou parte do dia a dia de trabalho dos vendedores das lojas físicas da Volpato. Com 100% da operação usando a plataforma (atualmente, são 30 unidades abertas), a marca possui cerca de 120 vendedores acessando o app diariamente para contatar os clientes.  

Segundo a gerente da unidade de Nova Prata das Lojas Volpato, Jocelaine Barbosa, a rotina antes do Oto era bastante manual. “A gente trabalhava com listas de transmissão. Fazíamos a impressão da lista de aniversariantes diariamente na loja e só assim fazíamos as ligações. O Oto veio para facilitar esse processo. A gente chega todos os dias na loja e já tem as campanhas prontas”, conta.   

Isso é possível porque o Oto CRM centraliza os dados online e offline dos clientes (como navegação, histórico de interação e preferências) e entrega essa inteligência na palma da mão dos vendedores. No app do Oto, o profissional recebe sugestões de campanhas (como aniversariantes do mês, clientes inativos, carrinho abandonado e mais) de acordo com o lifecycle de cada cliente.   

Além de transformar o processo de vendas nas lojas físicas por meio de canais digitais, o uso do Oto está diretamente ligado ao aumento dos resultados da Volpato. Em algumas lojas, já é possível observar índices como 30% da receita de vendas atribuída aos contatos realizados usando Oto.   

Assista ao vídeo case no Youtube e confira os dados completos e depoimentos da equipe das Lojas Volpato. Aproveite e leia também o post sobre o Total Economic Impact do Oto, a tecnologia que está revolucionando o varejo e entrega resultados comprovados como 304% de ROI.   

Solução completa

O Oto é a tecnologia que leva as estratégias de CRM para a loja física e inclui o vendedor como agente da transformação digital do varejo. Uma solução completa, que integra todos os dados online e offline de clientes (vendas, comportamento, navegação e interações) e faz sugestões diárias de contatos para a equipe de vendas.  

Por meio de campanhas personalizadas, o Oto auxilia o vendedor a contatar seus clientes no momento certo, trazendo as melhores ofertas alinhadas às estratégias da marca e à jornada do cliente, aumentando as vendas e melhorando a experiência do cliente. 

Leia também: Como o chat commerce está melhorando a experiência no varejo