1 de 1 Produtos apreendidos por cães de detecção — Foto: Mapa

Produtos apreendidos por cães de detecção — Foto: Mapa

Quem está chegando ao Brasil do exterior deve ficar atento para não ter problemas na hora de entrar no país, pois alguns produtos agropecuários como frutas, flores, sementes e mel não podem ingressar no território nacional sem documentação sanitária.

Esses itens podem apresentar risco de introduzir pragas e doenças no país que ameacem o meio ambiente e a saúde da população.

A entrada desses produtos precisa seguir requisitos fitossanitários, zoossanitários e sanitários definidos pelo Ministério da Agricultura, e estão sujeitos à fiscalização.

Produtos proibidos

Produtos autorizados

Por outro lado, outros produtos podem ingressar no Brasil sem a necessidade de apresentação de qualquer documentação sanitária.

Contudo, o governo exige que estes estejam acondicionados em embalagem original de fabricação, com rotulagem que possibilite a sua identificação, devidamente lacrada e sem evidências de vazamento ou violação. São estes:

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.