1 de 1 Ícone do Instagram. — Foto: REUTERS/Thomas White

Ícone do Instagram. — Foto: REUTERS/Thomas White

Usuários ao redor do mundo tiveram dificuldades para acessar o Instagram nesta quinta-feira (14). Segundo relatos de alguns usuários, um erro fez o aplicativo fechar sozinho, impedindo a navegação. A rede social disse que está trabalhando para corrigir a falha.

"Sabemos que algumas pessoas estão com problemas para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", afirmou a Meta, controladora da rede social.

Segundo o site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, o problema começou às 17h20 no Brasil. Por volta das 17h40, a página atingiu um pico com mais de 6.200 reclamações sobre a rede social. Às 18h, as notificações começaram a cair.

Por volta das 17h50, a versão do site para os Estados Unidos identificou mais de 23.000 notificações de falhas no Instagram. Por lá, as reclamações também começaram a cair após as 18h.

Na manhã desta quinta-feira, o Twitter também apresentou instabilidade. A rede social ficou fora do ar em vários países por cerca de 1 hora e impediu o acesso tanto no aplicativo quanto pela versão para computador.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.