1 de 2 Pacote com 31 novos emojis será liberado em setembro por entidade que padroniza caracteres — Foto: Reprodução/Emojipedia

Pacote com 31 novos emojis será liberado em setembro por entidade que padroniza caracteres — Foto: Reprodução/Emojipedia

Um pacote com 31 novos emojis deve ser publicado em setembro e, então, começar a ser liberado aos usuários. A lista inclui novos animais, como burro e ganso, além de novos corações, carinha tremendo e mãos para formarem um "toca aqui".

Para chegarem às redes sociais e aplicativos de mensagens, por exemplo, os novos ícones precisam ser lançados oficialmente. Esse processo é feito pelo Unicode Consortium, que padroniza caracteres de computador, desde letras e números até emojis.

O site Emojipedia, focado em atualizações desses ícones, criou suas versões de como eles deverão parecer quando estiverem disponíveis. Os desenhos terão variações conforme a plataforma em que serão exibidos, mas seguirão o padrão definido pelo Unicode Consortium.

O pacote faz parte do padrão Unicode, versão 15.0. Veja quais são os novos emojis:

2 de 2 Emoji de mãos encostadas como é exibido em dispositivos da Apple ao lado dos novos desenhos que podem formar o 'toca aqui' — Foto: Reprodução/Emojipedia

Emoji de mãos encostadas como é exibido em dispositivos da Apple ao lado dos novos desenhos que podem formar o 'toca aqui' — Foto: Reprodução/Emojipedia

Para os dois novos ícones de mãos, além do padrão amarelo, será possível usá-los em outros cinco tons de pele, totalizando mais 10 opções. Segundo o Unicode Consortium, eles poderão ser usados para representar ações de empurrar, recusar ou parar algo, além de pedir para esperar.

Quando usados juntos, os desenhos também poderão formar o "toca aqui". Eles serão uma alternativa ao emoji de mãos encostadas, que está disponível há mais tempo e pode causar uma confusão se for entendido como "por favor", "obrigado" ou um símbolo de oração.

Os 31 emojis formam o menor pacote de emojis desde 2020, segundo o Emojipedia. O levantamento do site aponta que foram 334 novos desenhos em 2020 e, 112 em 2021. Além disso, pela primeira vez, o Unicode Consortium divulgou uma atualização sem emojis de pessoas.

Após serem lançados, os emojis ficarão disponíveis para serem usados em serviços na internet. O prazo para que os desenhos cheguem aos usuários dependerá da adoção de cada plataforma.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.