O Conselho de Administração da Locaweb aprovou ontem a celebração de contrato de compra e venda para a aquisição de 100% das quotas sociais emitidas pela Síntese Soluções. A compra ocorreu por meio de sua subsidiária, a Tray Tecnologia em E-commerce, pelo valor de R$ 35,2 milhões (sujeito a eventual ajuste).

Leia também: Amazon anuncia aquisição da iRobot por US$ 1,7 bilhões

O contrato também prevê que os vendedores terão o direito a receber eventual Earnout por parte da Tray. Isso ocorrerá a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na Receita Líquida da Síntese, referente ao exercício fiscal a se encerrar em 31 de dezembro de 2024.

Parte do valor ficará para a Tray

Como garantia à Tray em relação a obrigações de indenização assumidas pela Síntese, uma parcela do valor do preço de fechamento será retida pela Tray e ficará indisponível aos vendedores. Neste caso, poderá ser utilizada pela Tray ou liberada aos vendedores, conforme regras e procedimentos previstos no contrato.

Também foi aprovada a concessão de fiança pela companhia em favor da Tray, no âmbito do contrato.

Ainda, no âmbito de outros assuntos gerais de interesse da companhia, foi autorizado que os diretores e demais representantes legais devidamente constituídos celebrem todos e quaisquer documentos para a conclusão da operação.

Leia também: Meta expande para 100 países suporte NFT no Instagram

Fonte: Estadão