A comunidade internacional tenta estancar a crise no Oriente Médio a partir do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Apesar do entendimento de que a crise humanitária na Faixa de Gaza é urgente, a divisão política impediu até agora que qualquer medida seja tomada na prática.

Na Faixa de Gaza, pelo 11º dia seguido, a população dormiu e acordou debaixo de bombas. Sem apoio, os próprios civis pegam em marretas em busca de sobreviventes, debaixo dos escombros. Os hospitais lotados não dão conta mais de tratar os feridos. Não há leitos, remédios e médicos suficientes.

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden deve desembarcar em Israel amanhã. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado americano. Segundo Anthony Blinken, o principal objetivo é mostrar apoio a Israel e reforçar o que Washington considera um “direito de defesa” do Estado judeu.

A mensagem de Biden também será para os países da região que, no entendimento dos Estados Unidos, planejam aproveitar a situação para atacar Israel.

#JT #JornalDaTarde #Guerra #Israel #Gaza

▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️

– Play Store: http://bit.ly/3KUUHhI
– Apple Store: http://apple.co/3LgEK72

Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!

Siga as redes da TV Cultura!
Facebook: https://www.facebook.com/tvcultura
Twitter: https://twitter.com/tvcultura
Instagram: https://www.instagram.com/tvcultura/
TikTok: https://www.tiktok.com/@tvcultura?lang=pt-BR
Site: https://tvcultura.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.